A América Latina se fortalece com as novas lideranças
Um evento de jovens para jovens, é o que se pretende através de uma série de apresentações no estilo ted talks, que serão transmitidas pelo youtube (em espanhol) e pelo zoom (em português).
Nesse espaço, os jovens analisarão, de forma ágil e dinâmica, assuntos que afetam e influenciam a vida das pessoas cegas e com baixa visão no século XXI.
Oevento conta com exposições temáticas de jovens de 19 países latino-americanos, divididas em 3 sessões.
A segunda sessão será na próxima terça, 19 de janeiro, às 20 horas, horário de
Brasília.
Apresentações:
Liderança e Inteligência Emocional
Rodrigo Baldiviezo Aldana – Bolivia
Especialista em ciências musicais, cursando direito, reabilitador no centro de reabilitação e capacitação para pessoas cegas 15 de Abril; membro ativo da Associação de Pessoas Cegas 4 de enero, pertencente a FENACIEBO.
Projeção de pessoas com Deficiência nos Meios de Comunicação.
Marlon Alas – El Salvador
licenciado em letras e estudante de psicologia. Trabalha como técnico colaborador na unidade de atenção a estudantes com deficiência da Universidade de El Salvador. Dirigiu a associação geral de estudantes con deficiência da mesma instituição.. Secretário de Educação do sindicato, SITRAUES.
Nascemos Líderes ou nos Construímos?
Abner Isaac Aquino Palma – Honduras
licenciado em administração e gestão da educação. Graduado na Universidade pedagógica Nacional Francisco Morazán e docente de educação primária pela Escuela Normal Mixta Pedro Nufio. Trabalha para o centro de educação básica e de aplicação República oriental del Uruguay. Realizou pesquisas acadêmicas e oficinas com temas relacionados à docência, liderança e condução de equipe, comportamento organizacional, elaboração de projetos de centros educativos, entre outros.
Tecnologías de Assistência: um Direito Humano
Amairany González Básaca – México
Licenciada em Direito pela Universidad Durango Santander, mestranda em Direito Constitucional e Direitos Humanos na Universidad Panamericana. Assessora de acompanhamento a mulheres e promotora de direitos humanos no Centro interdisciplinar de direitos, infância e paternidade A.C (CIDIP).
O O Avanço da Tecnologia para o Fortalecimento da Independência das Pessoas com Deficiência Visual
Deyvid Córdova Azalde – Peru.
Estudou direito e ciências políticas na universidade Pedro Ruiz Gallo, fisioterapia; trabalha com elaboração e venda de chocolates.
Alejandra Gabriela Bernuy Nervi – Perú.
Cursa Trabalho Social da Faculdade de Psicologia e trabalho Social da Universidade Inca Garcilaso de la Vega; integrante dos jovens universitários da Comunidade Católica Apocalipse da Congregação dos Missionários do Precioso Sangue e catequista católica.
Deficiência e gênero.
Aylin Gregoria Fidel Martínez – República Dominicana.
Líder no movimento associativo de pessoas com deficiência; trabalha na interceccionalidade sobre direitos sexuais e reprodutivos, entre outras áreas; coordenadora de juventude do círculo de mulheres com deficiência (CIMUDIS); membro do movimento meta e do grupo feminista la Luz Frida; estudante de organização de eventos.
Turismo acessível: uma oportunidade de vida.
Greiby García – Venezuela.
Comissionada nacional de jovens. Ativista pelos direitos dos jovens com deficiência visual.
Ramón Alberto Castillo – Venezuela.
Delegado de jovens, músico e líder.
Rafael Gutiérrez – Venezuela.
Ativista pelos direitos dos jovens com deficiência visual.
Mediadora: Johanna Contreras – Peru.
Psicóloga graduada pela Universidade Ricardo Palma y ativista pela causa da deficiência no Peru.Realizou oficinas para adolescentes e jovens sobre temas como liderança, habilidades sociais, violência, entre outros. Experiência com apoio emocional e intervenção em crises a populações vulneráveis. Monitora do Programa Youth FOAL/ULAC Jovens com talento e assessora da Secretaria de Juventude da ULAC.
Para participar, inscreva-se através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFoqNlTW3_IcU22p9nKVE3pgNrZhQz-ayBLYrwzMBHp_7bag/viewform