Sessão 3 – A América Latina se fortalece com as novas lideranças
Um evento de jovens para jovens, é o que pretende o encontro «juventude inovadora, que será transmitido via zoom e Youtube.
Vamos conversar e debater, de forma ágil e dinâmica, assuntos que afetam e influenciam a vida das pessoas cegas e com baixa visão no século XXI.
As atividades também terão interpretação em português por meio do aplicativo Zoom.
Expositores dia 2 de março
- O que buscamos para nos agruparmos?
Ana carolina Ojeda – Argentina. Graduada em psicologia; trabalha na Fundación Tiflos, um centro de reabilitação para adultos com deficiência visual e faz parte do conselho de juventude da FAICA.
- Esporte como ferramenta de inclusão e motivação para o desenvolvimento pessoal de pessoas com deficiência visual
Olger Zumbado Umaña – Costa Rica. Massagista, atleta paralímpico de Costa Rica e cantor.
- Jovens pela Vida
Laura Mercedes Sànchez Pèrez – Cuba. Graduada em Educação Especial; trabalha como docente na Universidade de Oriente, lecionando várias disciplinas, entre elas Sistema Braille. Coordenadora Nacional da comissão de crianças e jovens da Associação Nacional de Cegos (ANCI).
- Como lidar con informações falsas em época de eleições
luiz Herrera – Equador. Formado em comunicação social pela UNACH, trabalha colaborando com um noticiário de um canal de digital de tv. Gosta de atletismo e já realizou vários cursos na áre da comunicação e liderança.
- Projeção dos meios de comunicação nas pessoas com deficiência visual e experiência da primeira peça teatral Inclusiva no Paraguai
Soleil Victoria Argüello García – Paraguay. Graduada em Ciências da Comunicação – jornalismo – pela Universidade Tres Fronteras; integra a organização «Con Los Niños No», «Fundación Sobrevivientes Alto Paraná» que ajuda pessoas carentes; trabalha como professora de Música do 1º Ciclo.
- Inteligência emocional na Deficiência Congênita e Adquirida
lucía D’angelo Spolita – Uruguai. Estudante de direito e de direção em recursos humanos.
Mediadora:
Estefanía Cubillos Nova. Jornalista, migrante e ativista pelos direitos das mulheres com deficiência no Panamá. atualmente é consultora em acessibilidade para UNFPA LACRO, coordena o comitê Empoderando Juventudes Ciudad de Panamá, monitora do Programa Youth FOAL/ULAC Jovens com talento y concluiu o Programa WILD sobre liderança e deficiência realizado por MIUSA; integra a Secretaria de Equidade e Gênero da Mulher Cega no Panamá e colabora com a Secretaria de Juventude da ULAC.
Detaloes
- Data: 2/3/2021.
- Horário: 20 h de Brasília.
Para participar, inscreva-se através do link:
https://forms.gle/4AcYpmiPe5QH5MWd6
Nós vamos esperar por você!